Esconderijo

SEJA VOCÊ

Seja você, como eu jamais consegui ser eu. Viva a sua vida, como se a minha não estivesse ao seu lado, e cubra-se porque a tempestade está por vir. Folhas serão arrancadas das árvores com tamanha agressividade, noites se transformarão em dia em segundos, e o mundo estará de cabeça para baixo. Ainda assim, continue lendo, pois mesmo que o mundo esteja com a cabeça pra baixo, você ainda está com a sua no lugar. Ou melhor, o seu pensamento está. Espero que suas ideias não caiam com tanta turbulência.

Boa leitura, Amanda Oliveira.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

SUSPIRO de hoje: Frágil



Frágil

Talvez esse modo como eu trato os outros, o jeito como eu sou vista, seja um pouco difícil para você.  Eu gosto de parecer forte, de ser pela ótica de outros inatingível, mas a gente nunca consegue  ser assim o tempo todo. Ninguém é blindado. Eu não sou forte, alguém já te disse que as aparências enganam? Eu sou frágil. Agora esse medo me vem e ninguém eu enxergo ao meu lado. O vento bate no meu rosto com um tapa, e ninguém para me acolher, pra me dar colo. Só você me conhece, só você me enxerga como eu sou. Eu vivo a minha vida tentando parecer uma coisa que eu não sou, para poder viver sendo eu mesma sem a intervenção de ninguém.
Desilusões amorosas todo mundo tem, ou um dia vai ter afinal, ninguém é blindado. O descontentamento com o mundo que faz a diferença. Uma pessoa como eu, frágil não suporta mais do que pequenos esforços.  De todas essas declarações eu não imploro que tenha pena de mim. Sou competente o bastante para aguentar o tranco, como se diz. Além do mais, depois de tanto tempo parecendo forte acho me tornei alguém menos frágil.
Mas o que é ser frágil e o que é ser forte na minha vida? Eu posso ser os dois. Acho que sou forte o bastante para admitir que sou frágil, e que preciso de alguém. Mas sou tão frágil, me cobrindo com a máscara da “pessoa invencível”  sei lá.  É como se eu necessitasse de uma pequena comparação para me entender sabe? Ás vezes eu me surpreendo comigo mesma, em como eu consigo driblar essas coisas que me desafiam. Já consegui aceitar coisas, e nunca consegui compreender porque.
Porque eu sou assim frágil mesmo, não tem outro jeito. Isso talvez seja ruim para mim, porém não vejo atingir os que amo.  Eu quero ser como eu sou, acho que eu me achei no meio de tantas eu, criadas em mim. Então se você me aceita do jeito que sou... Deixa-me ser frágil, deixa-me ser assim livre, deixa-me ser assim verdadeiramente eu.
Não tenho nada de grandioso para dizer, a vida me fez assim com medo, medo de errar medo de ser frágil, quebradiça como vidro.  Medo de que a fragilidade me tornasse covarde. Sim, gosto de ter muitas em mim de me fazer em muitas, o fato é que eu gosto de me dividir, eu não sou nenhuma maluca nem aventureira, sou como uma rosa, geralmente quando as pessoas olham uma rosa, focam somente em suas pétalas, mas só quando a enxergam de verdade, percebem que toda rosa tem espinhos. Porém esquecem que uma rosa é o conjunto de tudo isso, e uma rosa não é uma rosa sem suas pétalas.
Acho que, se eu tivesse percebido antes que na minha fragilidade é que está  minha força, eu não teria tentado me camuflar tanto, me esconder tanto de você. Se eu pensasse hoje, eu não teria tantos “eu” dentro de mim, mas não teria graça, porque não seria eu, não seria frágil...

9 comentários:

Daniel Manso disse...

como sempre o texto ta ótimo Amandita! :]

Unknown disse...

A fragilidade é uma caracterísica do ser humano, mas nem todo mundo mostra isso, e muitos tem vergonha. Adoreiii o texto Amanda!

cati (: disse...

Aaaah, bem a Amanda mesmo !
adorei meu sério, perfeito ! *-*

Gengiscan Pereira disse...

addorei !

Anônimo disse...

Gostei muito boom *-*

mari disse...

oo amanda heem, botando os sentimentos pra fora :o
ta lindoo o texto como sempre ! parabeens , bjss

Nanda disse...

Eu posso ser os dois. Acho que sou forte o bastante para admitir que sou frágil, e que preciso de alguém. Mas sou tão frágil, me cobrindo com a máscara da “pessoa invencível” sei lá << AAAA quee perfeitooo!

Beem o teeu jeito née?
Hahahha Teamomuito <33

pri disse...

Amanda, seus textos são lindos! continue sempre assim! te amo tanto!

Evelyn Reis disse...

Que lindo, me indentifiquei MUITO. Forte por fora e tão frágil por dentro.
Seus textos são lindos. Parabéns :D